sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PAP Bolo Fake festa de 29 anos

Olaaaaaaaaaá!!!!

Tudo bem aí? Aqui está muito bem caindo uma chuvinha abençoada...
Eu não sei vocês, mas eu amo a sexta-feira! É o dia que minha noite parece ser mais longa, rende mais...
E para render para todas nós, que tal um passo-a-passo do bolo fake da mesa que eu montei de 29 aninhos???
Vamos lá?!
Ahhh! O mais legal deste bolo é que fiz com bobina de cabo,em exceção o isopor que usei :(  o aproveitamento da bobina é ecológico, aliás a árvore que foi usada para tal função, agradece :)!



Lista de Material:

Tinta acrílica cor branca
pincel
rolo
tampa de caixa
bobina de cabo
lixa
isopor
feltro
tecido
linha
agulha
gabarito circular
pérolas de biju
sianinha
papel de scrap
estilete
tesoura
fita banana
fita dupla face
cola

(acho que não esqueci de nada rsrs)

1. Lixe a bobina e pinte de branco.


2. Aqui eu usei uma tampa de uma caixa MDFredonda e deu certinho para por em cima como acabamento. Também pintei essa tampa de branco.

3. Com o isopor de base redonda 20 cm de diâmetro, risque (com um giz de costura) em cima do feltro para marcar aonde irá ser cortado.


4. Risque dois círculos. E não esqueça de fazer o risco também da lateral. Na base que eu usei tinha na lateral 65cm de comprimento, uma fita métrica pode auxiliar para tirar esta medida.

5. Recorte o que foi riscado. Teremos 3 peças como mostra a foto.

6. Cole as partes na base de isopor.

7. Na bobina já seca, recorte tirar de papel de scrap para fazer o acabamento na parte inferior, para isto use a dupla face.

8. Agora com tiras mais largas de papel de scrap, cole-as na parte superior (na tampa).

9. Neste bolo fiz detalhes de fuxico. Então só reforçando o material para fazer o fuxico.

10. Para quem não tem gabarito, aí vai minha sugestão, que na minha opinião é melhor que o gabarito. Na época que eu fazia fuxico não possuía gabarito e eu usava a caixa de tetra pak. 
O legal que dura, dificilmente ela estraga! As minhas tenho mais de 5 anos. 

11. Recorte 5 círculos grandes no tecido de sua escolha.

12. dobre ao meio o círculo.

13. Dobre novamente no meio.

14. Alinhave. Eu Gosto de usar fio duplo.

15. Faça o mesmo com o restante. Feche a flor e arremate. 

16. Ficará assim.Você pode colar um botão ou fazer um fuxico tradicional (passo 17 e 18) e colar no meio. Aqui eu fiz um fuxico tradicional e colei.

17. Agora com círculos menores alinhave contornado.

18. Arremate e coloque uma pérola e feche. Faça 5 desses.

19. Agora é só montar! Cole a flor de fuxico com fita banana na coluna da bobina. Reparem que embaixo ficou uma espécie de bandejinha, aqui coloquei forminhas de doce. A parte de cima coloquei os fuxicos e enfeitei com a sianinha.


É isso! Qualquer dúvida, é só comentar embaixo que respondo.
E aí esta sexta vai render???
Tenho certeza que sim!

BeIjOkAsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário